Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:16:23
informe o texto

Notícias / Política

20/03/2024 às 11:36

TROCA DE B.O

Edna garante acionar Chico 2000 judicialmente por acusações feitas em sessão

Enquanto o presidente da Casa afirma que a petista distorceu uma fala dele para se autopromover, Edna aponta crime de violência política de gênero

Amanda Garcia

Edna garante acionar Chico 2000 judicialmente por acusações feitas em sessão

Foto: Reprodução

A vereadora Edna Sampaio (PT) afirmou que irá acionar judicialmente o presidente da Câmara Municipal, Chico 2000 (PL), pelo crime de violência política de gênero, abuso de autoridade e perseguição, após acusações feitas por ele durante a sessão desta terça-feira (19). Chico chegou a apresentar um boletim de ocorrência registrado contra a petista no dia 8 de março, onde consta ter sido vítima de calúnia protagonizada por Edna.

A briga entre os pares iniciou logo após a aprovação da nova Comissão Processante contra a petista na Casa de Leis. À época, Edna acusou o Chico de ser o patrocinador e o maior interessado na cassação do seu mandato.

O clima voltou a ‘esquentar’ quando na semana passada, Chico colocou em votação o requerimento do suplente de vereador Gabriel Guilherme (União), que pretendia excluir a vereadora da Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O pedido foi arquivado. Edna é membro e foi escolhida por meio de sorteio.

Conforme a petista, Chico tinha a intensão de atrapalhar o funcionamento da Comissão.

Diante das acusações, Chico usou o plenário da Câmara Municipal para ‘se defender’ durante sessão. Na ocasião, além de exibir um vídeo compartilhado pela vereadora em suas redes sociais às vésperas do Dia Internacional da Mulher, o liberal apresentou o boletim registrado contra a vereadora ainda no início do mês.

“Ela colocou minha fala no contexto que ela criou, uma fala feita em uma determinada sessão e ela trouxe como se fosse do dia anterior ao Dia da Mulher e veiculou esse vídeo patrocinado nas suas redes sociais. A extensão da maldade e da prática covarde. Eu gostaria de saber onde, quando e de que forma eu patrocinei a cassação da vereadora Edna. Os trabalhos foram todos feitos pela Comissão de Ética dessa Casa”, disparou.

Desconte com a postura do presidente da Casa, Edna garantiu que irá acionar seu jurídico para denunciar a violência política de gênero.

“Já solicitei ao meu advogado que tome providências em relação a isso. Não é possível que eu tenha que exercer um mandato sob ataque permanente do presidente desta Casa, que em todos os momentos tem ações para me desmoralizar, para me desqualificar. [...]. Se isso não for violência política de gênero, não sei o que é”, afirmou.

Veja o boletim registrado por Chico
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet