Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:14:18
informe o texto

Notícias / Política

20/03/2024 às 17:26

ESTRATÉGIA

Federação deve definir entre Lúdio e Stopa até dia 5; vice será usada para atrair possíveis partidos aliados

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirma que tomou essa decisão em conjunto com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Federação deve definir entre Lúdio e Stopa até dia 5; vice será usada para atrair possíveis partidos aliados

Foto: Reprodução

A Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) espera definir até o próximo dia 5 quem será o candidato do grupo a Prefeitura de Cuiabá no pleito deste ano. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirma que tomou essa decisão em conjunto com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

Ambos desejam encabeçar a chapa majoritária rumo ao comando do Palácio Alencastro. “Estive com o Stopa na sexta e combinamos que vamos fazer um esforço para que até o dia 5 de abril nós já termos uma definição de quem será o candidato da Federação”, disse o parlamentar petista na manhã desta quarta-feira (20), enfatizando que essa decisão será tomada através de “diálogo e consenso”.

Lúdio foi definido como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) na semana passada. Ele estava em uma disputa interna na agremiação com a ex-deputada federal Rosa Neide. A definição pelo seu nome veio da nacional do partido.

Já Stopa está no páreo desde o ano passado, mas em fevereiro deste ano começou a afunilar as discussões com Lúdio a fim de se chegar a uma decisão sobre quem irá encabeçar a chapa.

Outra decisão tomada em reunião realizada na semana passada, foi de que a vaga de vice na chapa não será ocupada por membros da Federação. “Uma outra coisa que a gente combinou já é que a Federação apresente a candidatura a prefeito e a gente deixa a vaga de vice aberta para outros partidos ou outras Federações”, completou.

O único partido que já declarou apoio ao projeto da Federação Brasil da Esperança foi o PSD. No entanto, Lúdio busca convencer o PSB, PSDB-Cidadania e Rede-PSOL a agregar ao projeto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet