Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:10:36
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/03/2024 às 09:08

TRANSFERÊNCIA AUTORIZADA

Homem que matou mulher a facadas e deixou enteados trancados com o corpo tem prisão mantida pela Justiça do Pará

O criminoso foi detido na rodoviária de Rurópolis (PA) na última terça (19) e confessou ter matado a vítima com 12 facadas

Eloany Nascimento

Homem que matou mulher a facadas e deixou enteados trancados com o corpo tem prisão mantida pela Justiça do Pará

Foto: reprodução/Montagem Leiagora

José Edson Douglas Galdino Santos, 25 anos, apontado como autor do feminicídio de Lorrane Cristina Silva de Lima, 23 anos, em Diamantino, teve a prisão preventiva mantida pela  juíza Viviane Lages Pereira, da Comarca de Rurópolis, no Pará. O criminoso foi detido na rodoviária da cidade na última terça-feira (19) depois de ter fugido. Ele confessou ter matado a vítima com 12 facadas. 

O investigado foi submetido a audiência de custódia na quarta-feira (20) e, nesta quinta (21), a juíza autorizou a transferência dele para uma das casas penais indicadas pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), tendo em vista a ausência de condições na Delegacia de Polícia de Rurópolis para abrigar internos.

A prisão de José Edson ocorreu na noite de terça (19), na cidade de Rurópolis, no Pará. Ele estava foragido desde o dia 14 de março após a companheira ser encontrada morta a facadas, em Diamantino (a 183 km de Cuiabá). Os enteados de 5 e 7 anos estavam trancados na mesma casa, junto com o corpo.

Durante o interrogatório, José Edson confessou ter matado a vítima na frente dos filhos dela, após uma discussão por causa de ciúmes. Disse ainda que conheceu Lorrane em novembro e estava morando com ela há três semanas na cidade mato-grossense.

Antes de matar Lorrane, os dois tinham discutido porque o celular da vítima estava bloqueado. Após assassinar a jovem a facadas, ele desbloqueou o celular com o dedo dela e fugiu, deixando os enteados de 5 e 7 anos presos com o corpo da mãe. Quem encontrou as crianças foi a diretora da escola onde estudavam, que sentiu a fata dos meninos por dois dias.

José Edson foi até uma fazenda em Sorriso, onde deixou seu carro escondido, e posteriormente pegou um ônibus para o Pará, onde teve o mandado de prisão cumprido. 

Conforme o delegado responsável pelo caso, Marcos Bruzzi, os laudos de necropsia sugere que José Edson possa ter tido relações sexuais com Lorrane após o crime. O inquérito policial deve ser finalizado nos próximos dias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet