Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:17:12
informe o texto

Notícias / Política

25/03/2024 às 15:19

PARCELAMENTO

Vereador disse que prefeito deve anunciar parcelamento da RGA de 2021 e 2022

Adevair garantiu que a RGA de 2024 de 4% será paga na folha de maio a todos os servidores. Além disso, haverá o ganho real de 2% na folha de pagamento dos servidores da educação a partir de junho

Leaigora

Vereador disse que prefeito deve anunciar parcelamento da RGA de 2021 e 2022

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), Adevair Cabral (PRD), disse, na manhã desta quinta-feira (21.03), que o Fórum Sindical, que reúne cerca de 10 sindicatos das diversas categorias do funcionalismo público municipal, está em negociação com o prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), para o pagamento dos 10,05% referente aos anos de 2021 e 2022, devido às perdas dos dois anos da pandemia da covid-19.

“A gente vem negociando, vem conversando sobre o pagamento da RGA desses dois anos que ficou atrasado, pois na época o governo federal disse que os governantes não precisam passar para o funcionalismo público. É um direito de todos os servidores e o prefeito pretende parcelar essa RGA”, disse Adevair. Ele também acrescentou que a resposta será dada antes de 5 de abril, ou seja, o limite de 6 meses antes das eleições.

Adevair garantiu que a RGA de 2024 de 4% será paga na folha de maio a todos os servidores. Além disso, haverá o ganho real de 2% na folha de pagamento dos servidores da educação a partir de junho.

“A qualquer momento a gente tem novidades sobre esses atrasados da RGA. Tem esse prazo legal até 5 de abril devido ao prazo eleitoral e o prefeito vai decidir essa semana agora com relação a esses atrasados”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet