Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:30:08
informe o texto

Notícias / Política

26/03/2024 às 13:09

TERMINA AMANHÃ

Vidal acusa Edna de tentar atrasar processo de cassação e reforça prazo para apresentação de defesa

Comissão instaurada contra a petista já havia concedido cinco dias a mais para a vereadora se defender no Parlamento Municipal, no entanto, até o momento não foi feito

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

Vidal acusa Edna de tentar atrasar processo de cassação e reforça prazo para apresentação de defesa

Foto: Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O vereador Sargento Vidal (MDB), que presidente a Comissão Processante que pode resultar em nova cassação da vereadora Edna Sampaio (PT), acusou a petista de tentar atrasar o processo instaurado na Câmara Municipal contra ela. O emedebista lembra que foi dado um novo prazo para a parlamentar apresentar defesa, e frisa que ele vence nesta quarta-feira (27).

Conforme o emedebista, a vereadora deveria ter se posicionado junto a Comissão na última quinta (21), no entanto, na tentativa de ‘protelar’ o processo, a petista apresentou um embargo informando que as denúncias apresentadas contra ela foram ‘acatadas de maneira errônea’.

“A Edna apresentou o embargo na semana anterior, cinco dias antes do prazo dela encerrar. Nele, ela informou que as denúncias apresentadas contra ela nesta Casa foram acatadas de maneira errônea, já que haviam duas denúncias e a Casa teria aceito a segunda denúncia e não a primeira que é mais antiga. Porém, após uma análise minuciosa dos autos, tivemos a conclusão de que tudo ocorreu certinho como deve ser. Ou seja, a primeira denúncia apresentada é a que está sendo utilizada nos autos e a segunda foi anexada, incorporada, mas estamos a primeira”, explicou Vidal nesta terça (26).

Segundo o presidente, a ação de Edna foi realizada no intuito atrasar o processo.

“Entendemos que isso foi apenas um embargo protelatório para atrasar o processo, exatamente como foi feito da primeira vez. Mas, o pedido já foi indeferido, ela já foi notificada e o prazo para ela apresentar a defesa vence agora, dia 27”, disparou.

Inicialmente, o prazo para o vencimento da defesa da petista estava previsto para sexta-feira (29). No entanto, devido ao feriado de Sexta-feira Santa, a data foi antecipada para quarta, em virtude do ponto facultativo que irá vigorar na Casa na quinta.

O processo


O novo processo de cassação contra Edna foi aberto após dois novos pedidos de cassação serem protocolados na Câmara em meados de fevereiro. As representações foram apresentadas por Juliano Rafael Teixeira e Marcos Antônio da Silva Lara.
 
As duas têm como base a suposta prática de rachadinha por parte da vereadora, que teria recebido cerca de R$ 20 mil da ex-chefe de gabinete, Laura Natasha, referentes à verba indenizatória paga pela Câmara aos servidores que ocupam tal cargo.

Vale lembrar que, Edna já teve o mandato cassado em outubro de 2023 pelo mesmo motivo. Nesta ocasião, a representação foi apresentada pelo vereador Luiz Claudio (MDB) e teve 20 votos favoráveis.
 
Contudo, a vereadora conseguiu reverter a situação e voltou ao cargo pouco tempo depois, por meio de uma decisão judicial.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet