Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:15:24
informe o texto

Notícias / Política

22/03/2024 às 15:48

PROCESSO DE CASSAÇÃO

Edna não apresenta defesa e Comissão concede mais cinco dias para evitar nova judicialização

A vereadora é investigada em um suposto esquema de rachadinha por receber cerca de R$ 20 mil da ex-chefe de gabinete, Laura Natasha, referentes à verba indenizatória paga pela Câmara

Paulo Henrique Fanaia

Edna não apresenta defesa e Comissão concede mais cinco dias para evitar nova judicialização

Foto: Câmara de Cuiabá

A vereadora Edna Sampaio (PT) não apresentou defesa e, para evitar questionamentos juridicos futuros, os membros da Comissão Processante instaurada no Parlamento Municipal contra a parlamentar petista, concederam mais cinco dias de prazo para a investigada.

Ela deveria ter se posicionado junto a Comissão nesta quinta-feira (21).  O relator do processo, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), afirma que ela não se manifestou, mas por conta própria o grupo optou por ofertar mais prazo a Edna.

O parlamentar afirma que a medida visa evitar qualquer tipo de argumentação relativa a cerceamento de defesa. “Se ela não protocolar a defesa até o fim desses cinco dias, que deve se encerrar na sexta-feira que vem (29), a comissão vai se reunir para analisar quais medidas tomar”, afirmou o vereador em entrevista ao Leiagora nesta sexta-feira (22).
 
O novo processo de cassação contra Edna foi aberto após dois novos pedidos de cassação serem protocolados na Câmara em meados de fevereiro. As representações foram apresentadas por Juliano Rafael Teixeira e Marcos Antônio da Silva Lara.
 
As duas têm como base a suposta prática de rachadinha por parte da vereadora, que teria recebido cerca de R$ 20 mil da ex-chefe de gabinete, Laura Natasha, referentes à verba indenizatória paga pela Câmara aos servidores que ocupam tal cargo.

Vale lembrar que, Edna já teve o mandato cassado em outubro de 2023 pelo mesmo motivo. Nesta ocasião, a representação foi apresentada pelo vereador Luiz Claudio (MDB) e teve 20 votos favoráveis.
 
Contudo, a vereadora conseguiu reverter a situação e voltou ao cargo pouco tempo depois, por meio de uma decisão judicial.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet