Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:11:18
informe o texto

Notícias / Geral

30/03/2024 às 09:13

REAÇÃO AO STF

Pacheco confirma votação da PEC das drogas após a Páscoa

A expectativa é de que a votação ocorra a partir da segunda semana do mês de abril

Leiagora

Pacheco confirma votação da PEC das drogas após a Páscoa

Senador Rodrigo Pacheco é autor da PEC das drogas

Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou que pretende pautar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que criminaliza a posse e o porte de todas as drogas após o feriado de Páscoa. A expectativa é de que a votação ocorra a partir da segunda semana do mês de abril.

“Finalizado o prazo de cinco dias, ela fica apta a ser apreciada no plenário. Acredito que após o feriado da Semana Santa nós já tenhamos condições de apreciar em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição”, disse Pacheco.

Por se tratar de uma mudança na Constituição, a proposta precisa ser votada em dois turno. Após o primeiro turno, a PEC ainda passará por três sessões de discussão antes de ser votada em segundo turno.

Com isso, líderes indicam que a conclusão da tramitação da proposta no Senado ocorra apenas no final do mês de abril. Depois, o texto segue para a Câmara.

 
O Antagonista
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet