Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
23:43:43
informe o texto

Notícias / Política

03/04/2024 às 17:52

TEMPOS DE GLÓRIA

PSDB trabalha para lançar 40 candidatos a prefeitos e chapas proporcionais em 100 municípios

A reestruturação da agremiação tucana em Mato Grosso faz parte de um projeto nacional, que visa fortalecer a sigla para a eleição de 2026

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

PSDB trabalha para lançar 40 candidatos a prefeitos e chapas proporcionais em 100 municípios

Foto: JL Siqueira / ALMT

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) quer voltar aos tempos de glórias e, para tanto, busca se fortalecer para o pleito deste ano. O deputado estadual Carlos Avallone, presidente da legenda tucana em Mato Grosso, afirma que, neste ano a agremiação irá lançar candidatura própria em mais de 40 municípios do Estado, e terá chapa para vereadores em cerca de 105 municípios.
 
“Esse é um crescimento muito grande”, avaliou o parlamentar na manhã desta quarta-feira (3).
 
Segundo ele, a projeção é eleger, ao menos, 200 vereadores em todo Mato Grosso. “O PSDB já recebeu mais de 50 vereadores com mandato e nós já tínhamos 100, ou seja, chegamos a 150. Devemos perder em torno de 15 a 20 vereadores com a janela, então vamos crescer em torno de 30% e na eleição vamos passar de 200 vereadores. Isso mostra um crescimento exponencial do PSDB”, completou.
 
A reestruturação da agremiação tucana em Mato Grosso faz parte de um projeto nacional, que visa fortalecer a sigla para a eleição de 2026, quando o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite deve disputar o pleito para presidente da República.
 
“Eu tenho certeza que o PSDB vai retomar os anos de gloria, e nós estamos lutando para isso. Nós temos um grande candidato a presidente da República, uma unanimidade dentro do PSDB, que é o governador Eduardo Leite, um jovem, duas vezes governador do Rio Grande do Sul, prefeito de pelotas, uma pessoa experimentada, trabalhada que está falando um belíssimo trabalho, disse.
 
Avallone acredita que essa polarização entre direita e esquerda pode beneficiar o jovem na corrida eleitoral de 2026, trazendo o PSDB para o protagonismo da política novamente.
 
“Com a falta de liderança que temos no Brasil, onde dois ex-presidentes como Lula e Bolsonaro já estão se digladiando, não tenha dúvida que uma próxima geração tem que estar vindo e o Eduardo leite lidera essa geração”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet