Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
13:37:16
informe o texto

Notícias / Geral

04/04/2024 às 08:10

INVESTIMENTO DE R$ 3 MILHÕES

Modernização do pronto atendimento pediátrico da Santa Casa amplia capacidade para 120 atendimentos diários

Governador e primeira-dama entregaram a unidade totalmente reformada nesta quarta-feira (03)

Leiagora

Modernização do pronto atendimento pediátrico da Santa Casa amplia capacidade para 120 atendimentos diários

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O novo pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, vai ampliar sua capacidade de atendimentos diários de 70 para 120.

A unidade foi entregue totalmente reformada e modernizada, nesta quarta-feira (03), pelo governador Mauro Mendes, primeira-dama Virginia Mendes e secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Para a modernização da ala, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 3 milhões para garantir o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo Estado.

Somente em 2024, foram realizados mais de 6.772 atendimentos no pronto atendimento infantil do hospital, que estava funcionando temporariamente, sem qualquer interrupção, em outro espaço do prédio, enquanto as obras eram executadas.

“O Hospital Estadual Santa Casa tem um valor histórico, principalmente para Cuiabá, mas também para todo nosso estado.  Nós fizemos um esforço enorme para manter a unidade funcionando e, através dos investimentos, das reformas e de melhorias, poder contribuir com a rede estadual e municipal aqui na grande Cuiabá”, afirmou o governador Mauro Mendes.

A primeira-dama é madrinha da ala pediátrica do hospital e ficou emocionada com a entrega.

“Acompanho o trabalho da unidade de perto, conheço a dedicação da diretora Patrícia Neves, que não mede esforços para entregar o melhor juntamente com sua equipe, e agradeço o compromisso do secretário Gilberto Figueiredo. A modernização do Pronto Atendimento Pediátrico vai dar mais conforto aos pacientes e aos familiares. Estou muito feliz com a conclusão desta reforma”, disse Virginia Mendes.

O secretário Gilberto Figueiredo explicou que a entrega contempla uma área de 560,69 m², com a oferta de 19 leitos, sendo dois de isolamento, dois emergência e 15 leitos de enfermaria.

“É um serviço ofertado à população desde 2019 quando fizemos a requisição administrativa e, que agora, foi modernizado para oferecer um melhor atendimento aos pacientes. É importante destacar que essa reforma só foi possível graças ao olhar humanizado que o governador Mauro Mendes tem com a saúde em Mato Grosso. Vamos continuar atuando para tornar a Saúde em Mato Grosso cada vez mais eficiente para a população”, declarou.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, disse que a reforma trará mais dinamismo nos atendimentos. “Acredito que seja a ala mais moderna na gestão hospitalar do nosso estado. Essa reforma representa a garantia do atendimento dos pacientes que buscam pelos nossos serviços”, afirmou. 

Também participaram do evento a deputada federal Gisela Simona, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o deputado estadual, Julio Campos, o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, a secretária estadual de Assistência Social e Cidadania, Grasi Bugalho.

Histórico

O Hospital Estadual Santa Casa foi reformado e modernizado, em 2019, após o governo requisitar administrativamente a unidade. O local estava fechado havia 60 dias, por falta de repasses pela Prefeitura de Cuiabá.

A unidade é referência nas áreas de clínica médica geral, cirurgia geral e pediátrica, cirurgia e clínica oncológica, cirurgia e clínica vascular, hemodiálise adulto e infantil, nefrologia adulto e pediátrica, neurologia adulto e pediátrica, neurocirurgia pediátrica, pneumologia, psiquiatria, otorrinolaringologia adulto e pediátrica, cardiologia clínica adulto e infantil, cardiologia intervencionista e hemodinâmica, além de ofertar exames de imagens e laboratoriais.

 
Assessoria/SES-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet