Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:15:08
informe o texto

Notícias / Geral

04/04/2024 às 14:22

CONSCIENTIZAÇÃO

Diego Guimarães defende instalação de Delegacia do Consumidor em Sinop

A estimativa para 2024 é a de que sejam realizados 12 mil atendimentos

Leiagora

Diego Guimarães defende instalação de Delegacia do Consumidor em Sinop

Foto: JL Siqueira /ALMT

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) defendeu a criação de uma Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) no município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). O parlamentar apresentou uma indicação para que o Governo de Mato Grosso, por meio das secretarias de Segurança Pública (Sesp) e Infraestrutura (Sinfra), atuem para instalar a unidade.

Diego explicou que o pedido para a criação da unidade partiu do prefeito de Sinop, Roberto Dorner, do diretor do Procon municipal, Vilson Barozzi, e do delegado de polícia, Sérgio Ribeiro. Na solicitação, eles destacaram que o número de procedimentos registrados junto ao órgão de defesa passou de 3,5 mil em 2021 para mais de 8,8 mil no ano passado. A estimativa para 2024 é a de que sejam realizados 12 mil atendimentos. A maioria destes procedimentos está relacionada a questões financeiras.

“Há uma crescente demanda por serviços especializados na região norte, neste caso de uma estrutura dedicada a impedir e investigar a ocorrência de crimes que lesam o cidadão, de Sinop e de toda a região. Por isso, entendo que a instituição de uma Decon no município é de extrema importância e merece a atenção por parte do Governo de Mato Grosso”, defendeu Diego.

O deputado lembrou também que já há uma sólida parceria entre a Prefeitura de Sinop e a Polícia Civil, o que facilitaria a implantação da unidade especializada que atenderia moradores de Nova Mutum ao Sul do Pará. “A criação da Decon é, na minha visão, um passo natural e necessário para aprimorar ainda mais essa colaboração e fortalecer os serviços de segurança pública disponibilizados à comunidade”.

A iniciativa de Guimarães foi elogiada por Barozzi, que agradeceu o parlamentar e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), pela forma como a Casa de Leis recebe os pedidos vindos de diversas regiões de Mato Grosso. “A importância dessa delegacia na nossa região é fundamental para que o direito dos consumidores, e todos nós somos consumidores, seja respeitado e que eles tenham acesso às informações e à proteção do Estado. Precisamos dessa presença na nossa região”.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet