Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:52:27
informe o texto

Notícias / Geral

04/04/2024 às 14:58

ÚNICA SAÍDA

CRM-MT defende estadualização do contrato do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá

No início do ano, o CRM-MT apoiou a estadualização de outro contrato, com o Hospital de Câncer de Mato Grosso

Leiagora

CRM-MT defende estadualização do contrato do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá

Foto: Assessoria

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) apoia a estadualização da gestão do contrato do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá. A mudança foi recomendada pelo Ministério Público Estadual (MPE), medida semelhante à adotada em questão ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, em janeiro deste ano. Atualmente, a unidade conta com um convênio firmado com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital.

A estadualização da gestão do contrato, explica o presidente do CRM-MT, Diogo Sampaio, se deve ao fato de que, até o momento, a SMS não manifestou interesse na renovação do convênio vigente, o que poderá fazer com que a unidade deixe de atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Isso seria algo muito ruim para a população mato-grossense. Por isso estamos atentos às ações do município e da gestão estadual e buscamos auxiliar naquilo que compete ao Conselho para que as unidades conveniadas ofereçam um atendimento de qualidade à população”, pontua o presidente da autarquia.

No início do ano, o CRM-MT apoiou a estadualização de outro contrato, com o Hospital de Câncer de Mato Grosso. No caso da unidade que é referência no tratamento de pacientes oncológicos pelo SUS, a medida é necessária diante dos constantes atrasos nos repasses por parte da SMS, mesmo após o recebimento de recursos oriundos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet