Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:57:58
informe o texto

Notícias / Política

10/04/2024 às 15:02

AMIGO DO REI

Cidadania libera Faissal para coordenar campanha de Abílio mas proíbe vereadores de ir contra orientação partidária

No âmbito municipal, vereadores serão obrigados a seguir em apoio ao projeto de candidatura própria do grupo, que será possivelmente encabeçada pelo deputado estadual Carlos Avallone

Amanda Garcia

Cidadania libera Faissal para coordenar campanha de Abílio mas proíbe vereadores de ir contra orientação partidária

Foto: Reprodução

Mesmo com a possível candidatura do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) a prefeito de Cuiabá pela Federação PSDB/Cidadania, o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) foi liberado para coordenar a campanha do deputado federal Abílio Brunini (PL), na corrida pelo comando do Alencastro no pleito deste ano. Com isso, o parlamentar segue filiado ao Cidadania.

Por outro lado, ambos os partidos da Federação proibiram os pré-candidatos a vereador e demais correligionários de apoiar outro postulando a prefeito da Capital.  

A informação foi confirmada ao Leiagora pelo presidente estadual do Cidadania, Marco Marrafon, que ao justificar a liberação do deputado, citou a relação de ‘diálogo e amizade’ entre eles.

“O Faissal é deputado estadual, e como deputado estadual, houve sim uma conversa para que ele tivesse a liberdade de organizar a posição dele e nós não vamos interferir. Então, nesse sentido já há sim uma espécie de diálogo muito positivo entre nós dois, uma relação de amigos com o aval para que ele possa tocar essa coordenação de campanha”, disse à reportagem.

Conforme o advogado, apesar da candidatura de Avallone ainda estar sendo construída no grupo, a única certeza gira em torno da não liberação dos filiados.

“Hoje, nós temos um candidato colocado, que é o deputado Carlos Avallone, então esse é o nosso caminho natural. Havendo qualquer mudança, aí sim haverá uma nova deliberação e vamos pensar em qual apoio vamos trabalhar. Mas, não haverá a liberação de filiados”, assegurou.

Sem tumulto

Ainda manhã desta quarta-feira (10), Faissal descartou deixar a legenda para coordenar a campanha de Abílio. Autodeclarado de direita, o parlamentar enfatizou que não pretende ‘gerar tumulto’ pedindo carta de anuência. Segundo ele, por não participar do pleito deste ano, não faria sentido que ele deixasse a agremiação antes de 2026.

“Minha janela partidária é só 2026, não tem porque eu pedir minha anuência e entrar em conflito ou gerar uma incerteza dentro do partido se eu não vou participar do pleito desse ano. Eu não quero causar nenhum tumulto, vou focar minhas energias na campanha em si, vou continuar no Cidadania até 2026”, disse à imprensa nesta quarta-feira (10).

Na ocasião, o parlamentar ainda projetou que a tendência é de que futuramente ele siga com o PL, de Abílio e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet