Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:35:25
informe o texto

Notícias / Política

11/04/2024 às 08:48

INTERIOR DE MT

Em comitiva de Bolsonaro, Cláudio Ferreira visita aldeia indígena Wazare em Campo Novo

Deputado destacou desenvolvimento étnico e econômico dos indígenas

Leiagora

Em comitiva de Bolsonaro, Cláudio Ferreira visita aldeia indígena Wazare em Campo Novo

Foto: Assessoria

Integrando a comitiva da visita do presidente de honra do Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro, ao Mato Grosso, o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis visitou nesta terça-feira (9) a aldeia indígena Wazare, do povo Haliti-Paresi em Campo Novo do Parecis.

A comitiva foi recebida na aldeia pelo Cacique Rony Walter Azoinayce Paresi e outras lideranças locais. Na ocasião, o líder mostrou ao ex-presidente da República o trabalho desenvolvido pelo povo, especialmente para o turismo voltado à cultura indígena.

O deputado Cláudio Ferreira acompanhou a visita e destacou a importância de permitir que os povos originários tenham oportunidade de buscar desenvolvimento e independência.

“Chegamos aqui no Parecis e vimos aqui um modelo de desenvolvimento étnico e econômico incrível, onde as tribos podem se desenvolver, desenvolver toda sua economia e ao mesmo tempo ter condições de preservar sua cultura. Coisa linda, e é isso que nós queremos para o Brasil, queremos para o Mato Grosso e para Rondonópolis também”, disse o parlamentar.

Cláudio Paisagista, como é conhecido, também acompanhou a participação do presidente Bolsonaro na Parecis SuperAgro, na tarde desta terça-feira, ao lado dos deputados federais Abilio Brunini (PL), Amália Barros (PL) e José Medeiros (PL) e os deputados estaduais Gilberto Cattani (PL) e Faissal Calil (Cidadania).

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet