Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:45:54
informe o texto

Notícias / Polícia

11/04/2024 às 13:06

TRÁFICO INTERNACIONAL

Vídeo | Em menos de uma semana, mais 200 kg de cocaína são apreendidas em região de fronteira

A região é a mesma onde o Gefron apreendeu 420 kg de cocaína no último sábado

Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Em menos de uma semana, mais 200 kg de cocaína são apreendidas em região de fronteira

Foto: Gefron-MT

Mais de 200 kg de entorpecentes análogos à cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína foram apreendidos nesta quinta-feira (11), em Porto Esperidião (a 320 km de Cuiabá). Essa é a segunda apreensão ocorrida na região em menos de uma semana.

De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a apreensão ocorreu na zona urbana, em uma operação conjunta entre as forças de segurança e faz parte da força tarefa que tem como objetivo a repressão das atividades do tráfico ilícito de drogas, bem como a descapitalização das organizações criminosas.

Como a ocorrência ainda está em andamento não foi informado se houve prisões. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Cáceres.

Primeira apreensão

A primeira apreensão ocorreu no sábado (6) quando dois traficantes foram detidos com mais de 420 kg de cocaína na MT-265, também em Porto Esperidião. 

O caso gerou grande repercussão, isso porque um dia após ele os suspeitos serem presos, a Justiça Federal mandou soltar a dupla com a justificativa que são de Mato Grosso, e pobres. 

O alvará de soltura causou indignação do governador Mauro Mendes que cobrou leis mais rígidas. No mesmo dia, a Justiça mandou prender os dois novamente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet