Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
21:44:28
informe o texto

Notícias / Política

15/04/2024 às 15:08

CONSERVADORES EM ALTA

Bolsonarista evangélica, Rainha do Porco é indicada para ser vice de Botelho

Eliane Moraes é esposa de Reinaldo Moraes, o “Rei do Porco”, empresário que orou aos pés de Bolsonaro

Jardel P. Arruda

Bolsonarista evangélica, Rainha do Porco é indicada para ser vice de Botelho

Foto: Reprodução

Um das principais entidades evangélicas de Mato Grosso, o Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos (Comec), mais conhecido como “Conselho de Pastores”, indicou a empresária Eliane Moraes (Republicanos) para ser candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União).

A indicação aconteceu em evento realizado no sábado (13), durante posse do pastor Edilson Senna na presidência do Conselho. O Comec é um órgão representativo de apóstolos, bispos, pastores e missionários de Cuiabá desde 1984, sendo uma das principais organizações evangélicas da Capital. 

As lideranças religiosas argumentaram que cerca de 30% do eleitorado de Cuiabá é evangélico e por isso uma figura do meio religioso deveria ter destaque na montagem da chapa. A indicação dela facilitaria a entrada de Botelho junto ao eleitorado religioso e conservador.

Eliane é esposa do empresário da suinocultura Reinaldo Moraes, o “Rei do Porco”, que virou destaque nacional na semana passada após ter sido filmado em oração aos pés do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Vale lembrar que, apesar de ela estar filiada ao Republicanos, Reinaldo tem proximidade com várias lideranças do PL, inclusive com o deputado federal Abilio Brunini (PL), que também é pré-candidato  a prefeito de Cuiabá, rivalizando com Botelho. 

Por outro lado, o próprio Rei do Porco foi candidato ao Senado na eleição suplementar de 2020, contra outros adversários bolsonaristas, como José Medeiros e a Coronel Fernanda. Resta saber se a indicação passou pelo crivo do empresário, ou é somente articulada pelos pastores do Comec.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet