Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
21:14:50
informe o texto

Notícias / Política

15/04/2024 às 14:13

TODOS TESTADOS

Com mistura de religiosos, influencers e comunitários, Republicanos tenta ampliar vagas na Câmara

Chapa também conta como nome de ex-secretária da Casa Civil e empresários

Jardel P. Arruda

Além dos vereadores Eduardo Magalhães e Maysa Leão, a chapa de pré-candidatos do Republicanos à Câmara Municipal combina nomes de círculos religiosos, influencers, lideranças comunitárias e pessoas que já ocuparam cargos de destaque na gestão pública em Mato Grosso e já foram testados pelos menos uma vez nas urnas.

Entre eles, a ex-secretária-adjunta da Casa Civil Paolla Reis, que além de ter boas conexões políticas oriundas do tempo na gestão estadual, possui abertura com lideranças comunitárias, trânsito com empresariado e respira articulação política desde que ingressou na assessoria política do então candidato a senador Pedro Taques, em 2010. 

Entre os religiosos, destaque para o pastor Fabio Senna, filho de Edilson Senna, um dos fundadores do Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos (Comec). Já entre as lideranças comunitárias, destaque para as mulheres Nilda do Planalto, Raquel do Quilombo e Maria da Cidade Alta.

Há também quem já assumiu cargo de vereador, como Paulo Peixe, e nomes do empresariado e profissionais liberais que tentaram garantir vaga em outras oportunidades, como o arquiteto Fred Gahyva, o advogado Rodrigo Pouso e o empresário Júlio da Power. 

Júlio, inclusive, foi candidato em 2016, quando o pai morreu baleado durante uma passeata no decorrer da  campanha.

A chapa aposta também em influencers, como Giorgio Aguiar e Gabriel Guilherme. Ambos possuem perfil jovem e buscam votos conservadores. Enquanto Giorgio é mais alinhado a movimentos bolsonaristas, Gabriel Guilherme possui entrada junto a setores da Igreja Católica e a assistência social.

Confira chapa na íntegra:

Alizangela Motorista

Carlos Rafael

Daniel Monteiro

Dr Francis

Dra Juliana

Eduardo Magalhaes

Fabio Senna

Fred Gahyva

Gabriel Guilherme

Giorgio Aguiar

Júlio da Power

Matheus Giaconato

Mayara Rosa

Maysa Leão

Nilda Do Planalto

Paolla Reis

Patricia Araujo

Paulo Peixe

Raquel do Quilombo

Regis Regente

Renatão Ferreira

Robertinho Fernandes

Rodrigo Pouso

Rondon Ulisses

Sargento Divino

Mary Carmen

Maria da Cidade Alta

Fátima Bom Sucesso
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet