Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
05:08:58
informe o texto

Notícias / Política

17/04/2024 às 10:11

SESSÃO ESVAZIADA

Eleições começam a atrapalhar os trabalhos na Câmara e já irrita alguns vereadores

A parlamentar foi entrevistada na manhã desta terça e reclamou que a sessão estava atrasada porque muitos vereadores ainda não haviam chegado no parlamentoA

Paulo Henrique Fanaia

Eleições começam a atrapalhar os trabalhos na Câmara e já irrita alguns vereadores

Foto: Câmara de Cuiabá

A campanha para as eleições municipais em tese, nem começou, mas  já afeta diretamente os trabalhos na Câmara de Cuiabá.  Alguns vereadores já estão irritados, como é caso de Maysa Leão (Republicanos). A parlamentar não escondeu o descontentamento com os colegas que, além de atrasar o início das sessões legislativas, estão deixando de discutir temas importantes para ficarem focadas na corrida eleitoral.
 
A parlamentar foi entrevistada na manhã desta terça-feira (16) e reclamou que a sessão ordinária estava atrasada porque muitos vereadores ainda não haviam chegado no parlamento.
 
“A gente tem um prefeito com uma Comissão Processante aberta nessa Casa que ninguém mais tá debatendo sobre isso, os vereadores se quer comparecem no plenário. Estamos de novo hoje, 9h45, o plenário vazio, não tem quórum pra começar a sessão”, reclamou a vereadora.
 
Na semana passada, o presidente da Câmara, Chico 2000 (PL) disse que iria propor aos colegas uma forma de unificar as sessões ordinárias em apenas um dia da semana durante o período de campanha eleitoral. Esta seria uma forma de evitar que os trabalhos ficassem parados.
 
A velha conversa de vice
 
Outro ponto tocado pela parlamentar foi a questão do Republicanos poder indicar um vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União). Maysa já foi cotada para cumprir essa função, mas ela acabou recuando e afirmou que o partido tem nomes fortes para cumprir esse papel.
 
Nesta terça ela afirmou que este não é o momento para se discutir um possível vice e que o foco deve ser nas propostas para mudar Cuiabá. “Continuamos com essa conversa, mas sabemos que não é o momento agora. Eu tenho me sentido muito incomodada de perceber que os parlamentos, tanto municipal quanto estadual, estão focados em eleição desde o ano passado, e  que Cuiabá está mais abandonada do que nunca e a gente menos faz política e mais fala de política”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet