Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
04:49:57
informe o texto

Notícias / Geral

17/04/2024 às 11:12

MEDIDA DE SEGURANÇA

Expectativa é de que botão do pânico reduza até 45% dos roubos e assaltos a motoristas de aplicativo em MT

A possibilidade de implementação da medida no estado ainda deverá ser discutida em reunião com o governador Mauro Mendes

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Paulo Henrique Fanaia

Expectativa é de que botão do pânico reduza até 45% dos roubos e assaltos a motoristas de aplicativo em MT

Foto: Reprodução

Diante do assassinato brutal de três motoristas de aplicativo em Várzea Grande, discute-se a implementação do ‘botão de pânico’ para a categoria em Mato Grosso. A medida que já funciona em três estados brasileiros, poderá reduzir em média 45% da taxa de roubos e assaltos de motoristas em todo o estado, conforme projeta a presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de Cuiabá, Solange Menacho.

A ferramenta seria uma maneira de tentar garantir maior segurança de trabalho à categoria.

“Nossa categoria é de trabalhadores e a gente busca tão somente segurança. [...] A gente vive na rua, nós trabalhamos em três períodos, temos motoristas de manhã, de tarde e à noite, não existe horário para roubo, mas o maior fluxo é na madrugada. Então, a gente já vem sofrendo isso, já não é de hoje, mas não com tanta brutalidade como vimos nesse caso. A categoria precisa trabalhar, por mais que tenhamos medo, não tem como, precisamos levar o sustento para casa”, disse Solange ao defender a medida durante visita à Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (16).

Leia mais: Polícia tenta localizar ‘usuária’ de aplicativo de corrida e investiga se ela tem participação nos homicídios

Conforme a sindicalista, com intermediação do deputado estadual e presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (União), a categoria deve realizar uma audiência na Secretaria de Segurança ainda na manhã desta quinta-feira.

Em seguida, a expectativa é de que o grupo se reúna com o governador Mauro Mendes para reforçar a necessidade e solicitar a implementação da medida em Mato Grosso.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet