Cuiabá, sexta-feira, 31/05/2024
20:35:34
informe o texto

Notícias / Polícia

09/05/2024 às 13:08

APÓS UMA SEMANA

Vídeo | Alunos e familiares se reúnem para orar e pedir que buscas por professor sejam intensificadas

O educador está desaparecido há sete dias; familiares pedem ajuda de quem tiver qualquer informação

Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Alunos e familiares se reúnem para orar e pedir que buscas por professor sejam intensificadas

Foto: Helder Douglas/Leiagora

Alunos e familiares do professor de Matemática Celso Odinir Gomes, 60 anos, se reuniram na manhã desta quinta-feira (9), no Colégio Salesiano Santo Antônio, em Cuiabá, para fazer uma corrente de oração e pedirem que as buscas pelo professor sejam intensificadas. 

O educador está desaparecido há sete dias, desde que saiu de casa com destino à chácara em Santo Antônio do Leverger. 

Na oportunidade, Laura Marques, sobrinha de Celso, disse à imprensa que a família está desesperada, que já foi pra rua em busca de imagens de câmeras internas, para tentar ajudar nas investigações. Além disso, pediram ajuda a quem tiver informações sobre o paradeiro do tio.

“O único pedido que a gente tem é que quem puder passar alguma informação, qualquer coisa que possa levar a encontrar ele, se a pessoa puder se sensibilizar, tiver com medo ou qualquer coisa, faça a denúncia anônima. A família não está interessada realmente em saber de onde veio, a gente só quer a informação do que aconteceu com ele e onde ele está”, disse Laura.

Além dos familiares, os alunos também lamentaram o desaparecimento e pedem por esclarecimentos dos fatos. Entre os estudantes, está o adolescente Heitor Gabriel, 16 anos, que definiu Celso como uma pessoa muito querida e profissional exemplar.

“O colégio aqui está com um sentimento baixo, nós precisamos da segurança pública para fazer o papel deles, como ir atrás para termos notícias. Estamos sem chão para se dizer. O colégio não está te seguindo a aula, todos os alunos estão em prantos, então precisamos urgentemente de uma resposta”, disse.

 


Desaparecimento

O educador está desaparecido desde a última sexta-feira (3) quando saiu de casa com destino à chácara em Santo Antônio do Leverger. Celso estava com camiseta de time escura, calça jeans escura.

O educador leciona matemática no Colégio Salesiano Santo Antônio há 20 anos. 

Buscas são realizadas

As buscas são realizadas pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na terça (7), o veículo do professor foi encontrado em um local ermo, próximo ao residencial Santa Terezinha, região do Coxipó em Cuiabá. 

Antes do veículo,  foram encontrados alguns documentos em nome da vítima na região do bairro Jardim Imperial. Além disso, dois cartões de banco em nome da vítima foram encontrados no "Linhão", na região do Parque Cuiabá.

Como denunciar

A população que tiver qualquer informação pode auxiliar nas investigações por meio de informações e denúncias feitas pelo número 197 ou (65) 9 8173-0565 (Núcleo de Pessoas Desaparecidas).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet