Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
04:44:01
informe o texto

Notícias / Política

22/05/2024 às 09:17

SUPOSTA RACHADINHA

Prazo para defesa de Edna Sampaio se manifestar se encerra nesta quinta, segundo Vidal

Até o momento, a defesa de Edna não se manifestou na Comissão Processante e apenas ingressou com ações no Judiciário para tentar suspender os trabalhos do grupo

Da Redação - Vanessa Araujo / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Prazo para defesa de Edna Sampaio se manifestar se encerra nesta quinta, segundo Vidal

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Sargento Vidal (MDB), presidente da Comissão Processante que investiga a suposta prática de “rachadinha” por parte da vereadora Edna Sampaio (PT), afirma que o prazo para a defesa da parlamentar se manifestar se encerra nesta quinta-feira (22). De acordo com o emedebista, o relatório deve ser entregue na próxima segunda-feira (27) para o presidente da Câmara, Chico 2000 (PL). 

“Na semana passada, na quinta-feira, foi entregue à defesa dela as vistas do processo, já em fase final de conclusão. Eles têm cinco dias, esses cinco dias vencem nesta quinta-feira, e a partir de sexta-feira dou continuidade aquilo que vem sendo feito. Se a defesa resolver apresentar algo vai ser a primeira vez porque até então desde a abertura do processo em nenhum momento eles fizeram questão de comparecer, de fazer uma defesa, nada”, disse Vidal. 

Questionado sobre uma possível estratégia da defesa de Edna em não se manifestar em nenhum momento no processo, o vereador disse que o assunto não é de sua alçada. 

“Eu não sou jurista, não entendo se a defesa está fazendo algo que eles acham benéfico ou não, mas quinta-feira vence o prazo às 18h e sexta-feira eu dou início ao relatório”, explicou. 

Até o momento, a defesa de Edna não se manifestou na Comissão Processante e apenas ingressou com ações no Judiciário para tentar suspender os trabalhos, mas foi derrotada em duas oportunidades.

Na mais recente derrota, a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos assegurou a legitimidade da atuação do grupo de trabalho e negou o pedido da parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet