Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
04:30:24
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/05/2024 às 09:39

VÍTIMA DE LAWFARE

Prefeito alega perseguição judical

Leiagora

Prefeito alega perseguição judical

Foto: Assessoria

Num evento em Brasília nesta quarta-feira (22), o prefeito Emanuel Pinheiro vai afirmar que está sendo vítima de perseguição da Justiça de Mato Grosso.

O gestor de Cuiabá participa do debate da Rede Lawfare Nunca Mais, entidade que monitora o suposto uso de instituições públicas para perseguição política, especialmente em ano de eleições.

No debate, que vai propor o acompanhamento de casos de assédio judicial no Brasil, o prefeito pretende dar seu depoimento sobre como o chamado lawfare pode impactar a gestão pública.

Lawfare é um termo usado na política que significa, basicamente, o emprego de manobras jurídico-legais em substituição de força armada, para alcançar um objetivo.

A intenção de Emanuel é falar sobre as operações policiais e afastamentos por ordem judicial que sofreu nos últimos anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet