Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
15:17:26
informe o texto

Notícias / Política

26/05/2024 às 10:55

FALÁCIA DE NENEL

Mendes promete apresentar números para desmascarar prefeito sobre Cuiabá carregar a saúde do estado nas costas

O gestor afirma que as equipes técnicas do governodo Estado e do município se reuniram na semana passada para debater soluções para o setor, e que recebeu um relatório preliminar

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jadel P. Arruda

Mendes promete apresentar números para desmascarar prefeito sobre Cuiabá carregar a saúde do estado nas costas

Foto: Victor Ostteti

O governador Mauro Mendes (União) afirma que vai desmascarar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no que diz respeito a saúde municipal com números. O gestor afirma que as equipes técnicas do governodo Estado e do município se reuniram na semana passada para debater soluções para o setor, e que recebeu um relatório preliminar,  qual aponta que os dados que vem sendo apresentados pelo chefe do Executivo Municipal não são verdadeiros.
 
“Na semana passada nós tivemos algumas reuniões com a secretaria de saúde. Eu recebi números preliminares e são totalmente diferentes daquilo que o prefeito vive espalhando por ai. Ele vive uma lenda do passado dizendo que Cuiabá sustenta a saúde do estado. Isso é a maior mentira que existe e nós vamos demonstrar com números”, garantiu Mendes nesta quarta-feira (22).
 
Vale lembrar que, essa reunião entre os técnicos foi sugerida pelo próprio governador a fim de elaborar uma pauta para nortear a reunião entre os chefes dos poderes estadual e municipal.
 
Em quamto o tão esperado encontro não acontece, o prefeito continua solando uma série de vídeos em suas redes sociais, onde cita que o overno do Estado abandona a saúde de Cuiabá, e que 50% do atendimento do municípios é realizado a pacientes do interior do Estado.
 
Na semana passada, a Prefeitura da Cuiabá e Governo do Estado firmaram acordo para a continuidade dos atendimentos no Hospital São Benedito e no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Um termo de compromisso assinado pelos gestores definiu medidas para obtenção de recursos, organização das despesas e elaboração de plano para a quitação de débitos com empresas que prestam ou prestaram serviços nas unidades.  
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet