Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
05:40:56
informe o texto

Notícias / Geral

25/05/2024 às 09:11

FENÔMENO DA INTERNET

Morre Kabosu, cadela japonesa que inspirou memes e logo de criptomoeda

A cadela japonesa Kabosu, da raça shiba inu, é a responsável pelo meme Doge e inspirou a logo da criptomoeda Dogecoin

Leiagora

Morre Kabosu, cadela japonesa que inspirou memes e logo de criptomoeda

Foto: Reprodução

Kabosu, a cadela japonesa que protagonizou o meme Doge e inspirou a logo da criptomoeda Dogecoin, morreu nesta sexta-feira (24/5), no Japão. A doguinha da raça shiba inu tinha cerca de 18 anos e ficou famosa pelos vários virais na internet. A notícia foi divulgada pela tutora Atsuko Sato. “Para todas as pessoas que gostavam de Kabosu, na manhã de 24 de maio, Kabosu atravessou a ponte do arco-íris. Muito obrigada a todos pelo apoio ao longo dos anos”, escreveu a tutora, em uma publicação no Instagram.Atsuko aproveitou o momento para agradecer aos fãs de todo o mundo pelo carinho com a cadelinha, que faleceu devido a leucemia. “Muito obrigada a todos por terem amado a Kabosu durante todos estes anos. Tenho certeza de que Kabosu era o cão mais feliz do mundo. Isso faz de mim a dona mais feliz do mundo”.Segundo a tutora, Kabosu “partiu muito pacificamente, sem sofrimento, como se estivesse a adormecer enquanto sentia o calor de suas mãos acariciando-a”. “Gostaria de expressar o meu mais profundo agradecimento a todos os que nos enviaram muito amor”.

Fenômeno da internet

Kabosu foi adotada em 2008 pela Atsuko. Dois anos depois, a doguinha tornou-se um fenômeno da internet após a tutora publicar uma foto da pet em um sofá com uma expressão de surpresa e as patas cruzadas. A imagem fez surgir o meme “Doge” (nome provavelmente derivado da palavra “dog”).

Não para por aí. Kabosu também inspirou o logo da criptomoeda Dogecoin, criada em 2013, cuja popularidade disparou com o apoio de Elon Musk. O dono do X (antigo Twitter) já falou sobre a moeda várias vezes, o que a fez aumentar de valor. Um token não fungível (NFT) da cadela foi vendido por US$ 4 milhões, cerca de R$ 20 milhões.

 
Metrópoles
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet