Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
17:06:59
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

25/05/2024 às 16:03

HONORÁRIOS

Diretor da OAB comemora decisão do STF

Leiagora

Diretor da OAB comemora decisão do STF

Foto: Assessoria

O advogado mato-grossense Leonardo Campos, diretor nacional da OAB, comemorou a publicação do acórdão do julgamento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que juízes de todo o país usem os percentuais que constam do Código de Processo Civil para calcular os honorários de sucumbência –aqueles que são pagos pela parte vencida aos advogados da parte vencedora. Segundo o CPC, esse percentual varia de 10% a 20%.

“A OAB atuou contra a prática de alguns juízes de calcularem a o honorário abaixo do que deveria, desrespeitando a lei. Primeiro, conseguimos uma vitória no Superior Tribunal de Justiça. Agora, o STF confirma a decisão e os índices que estão no CPC deverão ser respeitados”, afirma Campos.

No julgamento, o STF deu razão à OAB em seu pedido para que o tribunal mantivesse o que foi decidido pelo STJ em relação aos advogados privados e tratasse apenas das demandas em que a Fazenda Pública é parte no julgamento do Tema de repercussão geral 1.255, que ainda está pendente de análise pelos ministros.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet