Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:54:43
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/11/2018 às 08:48

Banheiro de pronto-socorro é lavado com água da privada; veja o vídeo

Iury Lupaudi

Na tarde desta quarta-feira (31) a redação do LTV/Leiagora recebeu um vídeo de um telespectador de São José do Rio Claro-MT (298km de Cuiabá) que registrou o momento exato em que uma funcionária, que presta serviço ao Pronto-Socorro de Cuiabá, lavava o banheiro do leito com água da privada.

A ação mostra o momento em que a funcionária dá descarga, carrega uma vasilha e lança água nas paredes e no piso do estabelecimento.

O vídeo foi enviado por um amigo de um paciente que no momento se recuperava de uma cirurgia de amputação de uma das pernas e se revoltou ao ver o fato.

Ao procurar a Prefeitura de Cuiabá, a assessoria afirma que a servidora foi exonerada imediatamente. "A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa, por meio do Secretário Adjunto de Planejamento e Operações da SMS, Milton Corrêa da Costa Neto que ao tomar conhecimento do ocorrido, imediatamente comunicou a empresa terceirizada que presta os serviços de limpeza na unidade para que a mesma tomasse as devidas providências."

A redação do Leiagora conversou com o Dr. José Antônio , advogado da empresa que garantiu a exoneração da funcionária nesta última quarta-feira (31), afirmou  ainda que desconhece os motivos pelos quais a colaboradora utilizou dos métodos que, "não condizem" com as práticas adotadas pela empresa de terceirização.

"Somos uma empresa que está há 26 anos no mercado. Há 13 anos estamos dentro do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Esta pessoa que foi flagrada no vídeo participou de todos os nossos treinamentos. Vamos realizar uma auditoria para saber os reais motivos e circunstâncias que este vídeo foi produzido", disse o representante da empresa.

Direto da Redação, Iury Lupaudi, com contribuição de Bruno Barreto.

Veja o vídeo no exato momento:

https://www.youtube.com/watch?v=VVjOmnrCXx8&feature=youtu.be
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet