Cuiabá, terça-feira, 28/05/2024
21:55:30
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

20/02/2019 às 17:22

Veto ao TCE: Janaina ameaça entrar na Justiça e chama CCJ de 'circo'

Fernanda Leite

A vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB) ameaçou entrar na Justiça contra a decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) que vetou as candidaturas dos deputados Max Russi (PSB), Dilmar Dal?Bosco (DEM) e Sebastião Rezende (PSC) para disputarem à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Eles foram vetados na comissão por ausência de documentos autenticados em cartórios ou por falta de conhecimento jurídico ou contábil.

?Vamos passar essa vergonha no débito ou no crédito? Esta declaração do Maluf é uma fraude, é falsidade ideológica. Não vamos aceitar que ganhe por WO. Estou aqui para defender a candidatura de todos os parlamentares que preenchem os requisitos e poderiam serem alertados quanto aos prazos para que fizessem as correções de documento a documento?, criticou.

?Esta comissão provocou uma aberração. Deputado Silvio Fávero (PSL), não participe disso, você não pertence a este teatro, a sociedade não quer que isso aconteça. O Guilherme responde a processos  e virou réu?, criticou .

A deputada lembra que a escolha para preenchimento da vaga será realizado na reunião secreta do Colégio de Lideres. ?Vamos  entrar com mandado de segurança e queremos que seja feito um trabalho transparente  de forma pública. Mas deste circo não vamos participar. Todos que foram vetados são honestos e até o mesmo o Guilherme deve participar, mas não ganhar de WO. Não façam isso, não passem esta vergonha?, criticou.

Paulo Araújo (PP), que presidente a sessão, chegou a pedir para a deputada não compará-lo a ?essas corjas?.

Relator do processo Wilson Santos (PSDB) comentou sobre a legalidade do processo . ?Não tem desrespeito. Esta Comissão não vai  ser escondida e o poder judiciário poderá impedir a posse do escolhido. Navegar é preciso. É por isso que a sociedade colocou 14 novos deputados aqui. Amanhã ás 19h30 esta comissão precisa decidir este tema, a CCJ vai ter que votar. Nenhum deputado viu algum documento, mas  apenas os técnicos da comissão?, criticou o deputado tucano, lembrando que 8 nomes foram vetados porque não foram indicados por deputados.

"Tem deputado aos 17 minutos para encerra-se o prazo, entrou na disputa. Os que atacam não tem argumentos para criticar os trabalhos da CCJ. Os documentos estão ai, o deputado Sebastião Rezende, por exemplo,  reúne todas as condições, mas faltou documentos exigidos e reconhecidos em cartório", disse Wilson.

Direto da Redação, Fernanda Leite

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet