Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
01:28:32
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

08/03/2019 às 18:24

Em tempos de calamidade financeira, governo Federal investe em segurança de fronteiras

Josiane Dalmagro

O Portal Leiagora/LTV entrevistou o Ten. Cor. José Nildo Silva de Oliveira, que é coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), para falar sobre a atuação do grupo nas divisas de Mato Grosso.

Ao jornalista Iury Lupaudi, Oliveira ressaltou que ao todo são quase mil quilômetros de fronteira, sendo 250km alagada e 750km de fronteira seca, no Estado.

? Apreendemos quase 14 toneladas de drogas entre 2015 e 2018. Só esse ano foram mais de 600 quilos?, pontuou o Ten. Coronel.

De acordo com ele, o produto que mais é trazido da Bolívia para Mato Grosso é o cloridrato, ou seja, a cocaína pura, e a pasta base de cocaína.

?A apreensão vem sendo feita de forma eficaz e eu ressalto a integração entre a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o exército brasileiro conosco, que é de muita importância, já que temos atualmente um efetivo de apenas 150 policiais?, salienta ele, dizendo ainda que o grupo necessita de aumento no número de policiais.

Entre outros pontos, a entrevista aborda ainda assuntos como armamento, equipamentos em geral, viaturas, tecnologias,  fiscalização das fronteiras e limitações nesse sentido.

https://www.youtube.com/watch?v=mDvwSULp7E8  

Direto da redação, Iury Lupaudi e Josiane Dalmagro

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet