Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
19:56:48
informe o texto

Notícias / Política

05/06/2019 às 20:10

Cresce movimento de autoridades e cantores em prol do esporte equestre

Movimento ocorre após decisão do Ministério Público Estadual (MPE), que ‘barrou’ na Justiça uma das modalidades realizadas na 7ª Semana do Cavalo, ocorrida na semana passada, no Haras Twin Brothers

Fernanda Leite

Cresce movimento de autoridades e cantores em prol do esporte equestre

Foto: Reprodução vídeo

Cresce o movimento em apoio em prol do esporte equestre em Mato Grosso. A maioria dos deputados estaduais sinalizaram apoio à aprovação do projeto do deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), PL- 17/2019- que está na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, que regulariza o esporte e institui normas e critérios sobre a prática esportiva equestre de forma a garantir o bem-estar dos animais.

Nesta quarta-feira (5), os cantores Loubet, Alex, da dupla Pedro Paulo e Alex, deputados estaduais Carlos Avalone (PSDB), Paulo Araújo (PP)  e Wilson Santos (PSDB). Além do vereador Renivaldo Nascimento e vice-prefeito Niuan Ribeiro (PTB) manifestaram apoio aos esportes praticados na modalidades equestres. 

O movimento surge após  a decisão do Ministério Público Estadual (MPE), que ‘barrou’ na Justiça uma das modalidades realizadas na 7ª Semana do Cavalo, ocorrida na semana passada, no Haras Twin Brothers, o laço em dupla e técnico. O argumento, maus-tratos aos animais. 

Leia mais: Políticos de MT recriminam decisão do MP que 'barrou' esporte equestre no Haras Twin Brothers
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Isso não é cultura e sim Tortura. 05/06/2019 às 00:00

    Não à essa prática . Vamos boicotar as empresas que apoiam estes eventos. Um animal não merece ser judiando dessa forma.

 
Sitevip Internet