Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
12:49:03
informe o texto

Notícias / Política

10/06/2019 às 11:20

AL cobra informações de 13º aos servidores e repasse do ICMS na energia

Parlamentares exigem transparência para verificar cumprimentos de metas do Executivo

Leiagora

AL cobra informações de 13º aos servidores e repasse do ICMS na energia

Foto: Reprodução da internet

A Assembleia Legislativa aprovou na última semana requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que cobra informações do governador Mauro Mendes Ferreira (DEM) a respeito das reservas financeiras feitas mensalmente pelo Estado para honrar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais.

O pedido do parlamentar foi motivado pelas últimas informações divulgadas  a respeito das finanças públicas como o não reconhecimento do decreto de calamidade financeira pela equipe econômica do governo federal bem como a decisão do Tesouro Nacional em não aceitar ser avalista de Mato Grosso no empréstimo de US$ 332 milhões a ser contraído com o Banco Mundial para quitação da dívida com o Bank Of América.

“Em janeiro, o governador Mauro Mendes Ferreira firmou o compromisso público de que iria pagar o 13º salário dos servidores até dezembro. O que desejamos é uma resposta clara em meio a este cenário nebuloso das contas públicas”, afirma o deputado Wilson Santos.

Visando a ter mais esclarecimentos a respeito do desempenho das contas públicas, o plenário da Assembleia Legislativa ainda aprovou um segundo requerimento de autoria do deputado Wilson Santos.

Desta vez, referente à arrecadação do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nos anos de 2014,2018 e 2019 que incide no consumo da energia elétrica.

A concessionária Energisa tem a obrigação de cobrar o ICMS nas faturas de energia elétrica e repassá-lo integralmente ao governo do Estado.

Por isso, o Legislativo cobra detalhes deste repasse mensal dos anos de 2014, 2018 e nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio.
Direto da assessoria, Rafael Souza

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet