Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2019
10:32:33
informe o texto

Notícias / Esporte

18/06/2019 às 17:28

Em busca do bi, David Moura é convocado para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Judoca mato-grossense substitui Rafael Silva, que sofreu um lesão na mão; Competição será realizada entre 8 e 11 de agosto no Peru

Derik Bueno

Em busca do bi, David Moura é convocado para os Jogos Pan-Americanos de Lima

David Moura conquistou a medalha de ouro no Pan de Toronto em 2015

Foto: Wllian Lucas

David Moura vai buscar o bi nos Jogos Pan-Anamericanos. A convocação do judoca mato-grossense foi confirmada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) nesta terça-feira (18). A competição será realizada entre os dias 8 e 11 de agosto, em Lima, no Peru.

O atual segundo do ranking mundial e número um do Brasil, na categoria +100kg, David Moura, tinha como cronograma focar na disputa do Mundial de Tóquio, que será no fim de agosto, mas a convocação surgiu de forma emergencial. Rafael Silva, o Baby, era o judoca que iria representar o país no Pan, no entanto, uma lesão na mão impossibilitou o atleta de disputar a competição.

“Penso que de certa forma prejudica um pouco na preparação para o mundial, que é o meu grande objetivo. Porém, tem o aspecto positivo de disputar uma outra grande competição. Então, estou muito feliz de ser o representante do Brasil.”, destacou David.

A história, praticamente, se repente. Em 2015, ano que David subiu no lugar mais alto do pódio do Pan de Toronto, o mato-grossense também havia sido convocado após uma lesão do compatriota.

“Vou com tudo. Espero fazer uma boa competição, com alegria de poder competir em mais um Jogos Pan-Americanos. Uma nova conquista, pode me fortalecer, ainda mais na disputa do Mundial, em Tóquio.”, finalizou.

No início do mês de junho, David, ficou confinado em um Centro de Treinamento, na Alemanha. Os treinamentos foram específicos para a disputa do Mundial, e teve a presença de judocas de países considerados potências do Judô.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet