Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:46:22
informe o texto

Notícias / Judiciário

11/10/2019 às 11:28

Tabelião de Poconé é afastado após denúncias de fraudes

O tabelião Aloysio Rodrigues do Prado do Cartório de 1º Ofício Notarial Registral da Comarca de Poconé e sua filha foram afastados do trabalho.

Maisa Martinelli

Tabelião de Poconé é afastado após denúncias de fraudes

Foto: Reprodução internet

O juiz Alexandre Paulichi Chiovitti determinou o afastamento do tabelião Aloysio Rodrigues do Prado do Cartório de 1º Ofício Notarial Registral da Comarca de Poconé (100km de Cuiabá). Uma filha do tabelião, que também atuava no cartório, também foi afastada. A intervenção foi cumprida nesta quinta-feira (10).

A medida foi estabelecida após denúncias de fraudes no Fundo de Apoio ao Judiciário de Mato Grosso (FUNAJURIS) devido ao Poder Judiciário.

No último mês de abril, aconteceu a primeira intervenção, com a acusação de fraudes em reconhecimento de firma em documentos. A segunda intervenção aconteceu após denúncias de fraudes na Caixa Econômica Federal, em baixa de hipotecas. A terceira intervenção, que ocorreu em julho, se deu sob alegação da existência de um registro de georreferenciamento de uma fazenda de jazida de ouro. 

Nesta quarta intervenção, a acusação de que a esposa do tabelião afastado, Edwirges Conceição Campos Curado, teria ameaçado a interventora designada, Katiuscia Correa Miranda, que foi indicada pela corregedoria pelo Tribunal de Justiça (TJ) para atuar no cargo.
 
De acordo como boletim registrado, ela fez ameaças contra a interventora e sua equipe, afirmando que iria acabar com a vida de todos.

Essa é a quarta intervenção sofrida pelo Cartório em 120 dias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet