Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
03:36:31
informe o texto

Notícias / Política

14/10/2019 às 13:42

CPI do Paletó vai ouvir Silval e ex-secretário

Fernanda Leite

CPI do Paletó vai ouvir Silval e ex-secretário

Foto: Assessoria

O ex-governador Silval Barbosa e o ex-secretário de Indústria e Comércio Allan Zanata foram convocados nesta segunda-feira (14),  pela CPI do Paletó para prestar esclarecimento sob a conduta do prefeito Emanuel Pinheiro (DEM), que foi flagrado recebendo dinheiro de Silvio Corrêa, ex-chefe de gabinete de Silval, quando ainda era deputado estadual. 

A reunião teve um bate boca entre os vereadores Marcelo Bussiki (PSB) e Toninho de Souza (PSD). A discussão ocorreu porque Toninho alega que o objeto da CPI é uma suposta obstrução de justiça cometida pelo prefeito. Ele pediu vista do requerimento alegando desconher o processo. No prazo de 15 dias, os convocados serão ouvidos. 

“O teor principal, objeto desta investigação da CPI é com relação a obstrução do prefeito no processo. E aí presidente [Marcelo], ouvi manifestação de alguns vereadores é esse, obstrução de justiça”, disse Toninho.
 
Por outro lado, Marcelo rebate dizendo que são dois objetos que serão investigados, o recebimento de um recurso e a obstrução.

Também será ouvido novamente o ex-servidor Valdecir Cardoso de Almeida. Silvio Corrêa,  irá depor pela segunda vez. 

Oitivas

Alan Zanata - Ele teria feito uma suposta tentativa de obstrução de justiça cometida pelo prefeito ao gravar uma conversa com o ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Sílvio César.
 
Na conversa, Zanatta estava fazendo perguntas sobre o contexto de outra gravação, aquela em que Emanuel foi flagrado recebendo maços de dinheiro das mãos de Silvio, no Palácio Paiaguás.  E ele teria entregado a gravação ao prefeito. 

Valdecir Cardoso de Almeida -  Foi um dos responsáveis por instalar a câmera que  gravou os deputados que apareceram nos vídeos. 

CPI

A Câmara criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, para apurar uma suposta obstrução de justiça por parte do prefeito citado na delação premiada do ex-governador. 



Mais detalhes em instantes 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet