Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
03:47:13
informe o texto

Notícias / Judiciário

21/11/2019 às 15:31

Conselheiro do TCE recorre de decisão que determinou Vara Criminal para julgar desvios na Seduc

Maluf, que é ex-deputado estadual, requer reconhecimento de foro privilegiado para remeter os autos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), já que a ação julga suposto envolvimento no ato ilícito enquanto ainda era membro da ALMT.

Maisa Martinelli

Conselheiro do TCE recorre de decisão que determinou Vara Criminal para julgar desvios na Seduc

Foto: Reprodução

O conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), Guilherme Maluf, interpôs embargos de declaração contra decisão que determinou a Sétima Vara Criminal de Cuiabá como a competente para julgar e processar ação que apura supostos desvios da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no bojo da Operação Rêmora. A decisão foi estabelecida pelo Tribunal de Justiça no dia 24 de outubro.

Maluf, que é ex-deputado estadual, requer reconhecimento de foro privilegiado para remeter os autos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), já que a ação julga suposto envolvimento no ato ilícito enquanto ainda era membro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Ao determinar a competência da Vara Criminal, o TJ considerou o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao foro privilegiado. De acordo com a Corte, o foro por prerrogativa de função é aplicável somente em crimes cometidos durante o exercício do cargo e em razão de funções ligadas a ele. Dessa forma, os crimes não possuem relação com o posto de Maluf.

O conselheiro espera agora a manifestação do TJ
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet