Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:48:12
informe o texto

Notícias / Polícia

29/11/2019 às 10:59

Jornalista acusado de estupro é indiciado

O suspeito foi investigado na delegacia especializada da Capital por diversos crimes contra a dignidade sexual.

Leigora

Jornalista acusado de estupro é indiciado

Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Dedm) de Cuiabá, concluiu nesta semana cinco inquéritos e indiciou Leonardo Heitor Miranda Araújo, de 38 anos, por estupro tentado, importunação sexual, ameaça, gravação não autorizada da intimidade sexual e descumprimento de medida protetiva de urgência.

O suspeito foi investigado na delegacia especializada da Capital por diversos crimes contra a dignidade sexual, sendo que, que até a presente data, foram registrados dez boletins de ocorrências contra ele.

Leia mais: Jornalista acusado de estupro, ameaça e importunação é preso por quebra de medida protetiva
Jornalista preso nega acusações e diz que vítimas davam abertura; veja vídeo
Prisão de jornalista acusado de estupro é mantida e ele vai para presídio do 'Carumbé'
Jornalista acusado de estupro é indiciado


Os inquéritos presididos pela delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis serão remetidos ao Ministério Público Estadual para análise da possibilidade de oferecimento de denúncias e de outras representações cabíveis.

De acordo com a delegada, entre as vítimas relacionadas nos inquéritos uma delas recebeu medida protetiva de urgência tendo em vista relacionamento amoroso anterior com o suspeito.

A medida determinava que o rapaz não poderia se aproximar do local de trabalho e da residência da vítima. Durante as investigações, o investigado descumpriu a medida protetiva por ter comparecido no local de trabalho da vítima e ainda feito ameaça.

“Diante dos fatos devidamente comprovados por depoimento de testemunha, interrompemos as conclusões das investigações e imediatamente foi representada pela prisão preventiva do suspeito, sendo que na última segunda feira (25.11), acompanhada por um agente da Polícia Federal e policiais da Dedm, realizamos a prisão do investigado no aeroporto de Várzea Grande, quando ele retornava ao estado. Ressaltamos que a medida protetiva é ordem judicial, e como tal, deve ser cumprida. Caso o investigado queira contestar a decisão, ele deve usar os meios legais junto ao Poder Judiciário para tentar revertê-la, e não deixar de cumpri-la por entender ser injusta”, esclareceu a delegada.

Os casos de menor complexidade foram encaminhados ao Juizado Especial da Capital, logo no início das investigações.

Outro lado - Em entrevista, o jornalista negou as acusações. Veja na reportagem. 
Com informações da Assessoria PJC/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet