Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
00:55:46
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/12/2019 às 14:47

MPMT denuncia padrasto por morte de menino de dois anos

Conforme o promotor de Justiça o denunciado matou a criança por meio cruel, ao desferir chute na cabeça da vítima

Leiagora

MPMT denuncia padrasto por morte de menino de dois anos

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Juína (a 735km de Cuiabá), denunciou o jovem Igor Campos de Almeida, de 18 anos, por homicídio qualificado do enteado Junior Ribeiro Ferreira, de apenas dois anos de idade.

Saiba Mais: Criança de 02 anos espancada pelo padrasto morre em UTI

Conforme o promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira, o denunciado, matou a criança por meio cruel, ao desferir chute na cabeça da vítima. 

“O denunciado é padrasto da vítima e prevaleceu-se das relações domésticas para assassiná-la, oportunidade em que desferiu um chute na cabeça da vítima, o que ocasionou um traumatismo craniano, sendo suficiente para a morte da criança, que se deu em 01/12/2019, no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá-MT”, consta na denúncia. 

Igor Campos de Almeida foi denunciado por homicídio qualificado por emprego de meio cruel com agravantes por ser cometido contra menor de 14 anos e aproveitando-se das relações domésticas mantidas com a vítima. Atualmente ele está recluso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Juína. 

O caso - O espancamento e a consequente morte do menino de dois anos chocou a população do município de Juína. A vítima foi agredida no dia 17 de novembro e levada pela mãe, em estado grave, a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Permaneceu em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por três dias até ser transferida para uma UTI pediátrica em Cuiabá. 

Inicialmente, o padrasto e a mãe alegaram que os hematomas no corpo da criança foram causados por uma queda acidental, contudo, exame de corpo de delito apontou a agressão física. Igor de Almeida foi preso no dia 22 de novembro suspeito de espancar a criança, e confessou à Polícia Civil ter agredido o enteado sem motivo. 

Junior Ribeiro Ferreira faleceu no dia 1º de dezembro, após ficar internado por 14 dias. 
Por Ana Luíza Anache, assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet