Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
17:51:43
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2020 às 18:10

Gisela: 'É inadmissível políticos no primeiro ano de mandato querendo ser senador'

A candidata não citou nomes, mas falava de Barranco, Elizeu, Medeiros e Pivetta

Camilla Zeni

A candidata do Pros ao Senado, Gisela Simona, tem feito duros embates contra aqueles que ela chama de “barões do agro”. No entanto, não são apenas esses políticos que estão no radar da superintendente do Procon: aqueles que foram eleitos no pleito de 2018 e já se colocaram na disputa à eleição suplementar também entraram.

“Quantos candidatos que aí estão estão no primeiro ano de mandato? É inadmissível que tenhamos, no primeiro ano de mandato, todo mundo querendo ser senador. Já é deputado estadual, já é deputado federal, já é vice-governador e quer ser senador. É o poder pelo poder”, disse, na manhã desta quinta-feira (12).

Gisela não citou nomes, mas descreveu o caso dos deputados estaduais Valdir Barranco e Elizeu Nascimento, que ainda devem ser oficializados candidatos em convenções do PT e DC, respectivamente, nesta noite. Ainda, o deputado federal José Medeiros (Podemos) e o vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT).

Deputado federal, Leonardo Albuquerque (SD), também eleito no pleito de 2018, chegou a cogitar entrar na disputa. Contudo, na tarde de quarta-feira (11), informou pelas redes sociais que recuava da eleição suplementar. Segundo ele, seu objetivo maior é focar no mandato em Brasília (DF).

Gisela discursou para os filiados do partido refletindo sobre a renovação da política. Disse que é necessário tirar os representantes que são “só figurantes” e que querem o poder pelo poder - ocasião em que citou os políticos eleitos há um ano.

A candidata também alfinetou Pivetta ao dizer que não tem uma conta milionária, mas é uma pessoa “de coração gigante e uma cabeça cheia de sonhos e coragem para brigar pelo estado”.

O deputado estadual João Batista (Pros) também usou desse discurso, ponderando que as pessoas estão olhando mais para propostas do que para o lado financeiro dos candidatos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet