Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:52:02
informe o texto

Notícias / Judiciário

13/03/2020 às 09:59

Servidores do MP que estiveram em países com alerta de coronavírus também devem trabalhar de casa

Medida foi publicada pelo procurador-geral, no Diário Oficial desta sexta-feira

Camilla Zeni

Servidores do MP que estiveram em países com alerta de coronavírus também devem trabalhar de casa

Foto: MPMT

Os servidores, membros e estagiários do Ministério Público de Mato Grosso (MP) que retornarem de países com confirmação de coronavírcus (COVID-9) também devem trabalhar de casa por 14 dias. 

A medida foi expressa no ato administrativo nº 902/2020-PGJ, publicado no Diário Oficial do Ministério Público desta sexta-feira (13), e também vale para aqueles que apenas estiveram em contato com pessoas que voltaram dessas regiões. 

De acordo com o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, a determinação leva em consideração a recente declaração da Organização Mundial de Saúde, que classificou o coronavírus como uma pandemia - ou seja, uma doença que atingiu nível mundial.

Diante do alerta, o procurador entendeu a necessidade de adotar medidas para diminuir os riscos de contaminação e propagação da doença. 

A medida tem caráter excepcional e, para adotá-la, o funcionário deve comunicar a Diretoria Geral ou a Subprocuradoria Geral de Justiça Administrativa a respeito do caso.

Para isso, devem explicar sobre a possível exposição que sofreram e comprovar a situação, com passagens aéreas próprias ou das pessoas que chegaram das áreas de contágio.

O documento também prevê que o afastamento das funções não deve acarretar prejuízos para a administração nem para o membro do Ministério Público. 

Cabe lembrar que na quinta-feira (12) o Tribunal de Justiça também baixou uma portaria determinando quarentena para os servidores que tiveram contato alguém que possa ter sido exposto ao vírus.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet