Cuiabá, quinta-feira, 09/04/2020
10:49:36
informe o texto

Notícias / Esporte

19/03/2020 às 17:03

Confederação Africana de Futebol suspende torneio entre seleções

Com sede em Camarões, competição seria em abril

Leiagora

Confederação Africana de Futebol suspende torneio entre seleções

Foto: Foto:Divulgação/CAF

A Confederação Africana de Futebol (CAF) suspendeu a realização do Campeonato Africano de Nações, que seria disputado entre 4 e 25 de abril em Camarões. A medida é preventiva à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que nos últimos dias registrou aumento significativo de casos registrados no continente.

Mais de 600 pessoas foram infectadas na África até esta quinta (19), com 17 mortes. O Brasil, inclusive, enviará uma equipe de profissionais a países lusófonos do continente para ajudar a organizar resposta à pandemia após pedido do escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo a CAF, a junta médica da entidade e um representante da OMS concluíram que, apesar de a África ainda apresentar um índice “relativamente baixo” de propagação da Covid-19 em comparação com outras partes do mundo, “é difícil prever a evolução nos próximos dias”. A confederação também avaliou que as medidas restritivas e de precaução tomadas pelos governos dificultam a movimentação de pessoas de um lugar para outro.

Sede do evento, Camarões anunciou o fechamento das fronteiras na última terça (17). O país tem 10 casos confirmados da doença, com o primeiro reportado no último dia 6.

Ao contrário da Copa Africana de Nações, marcada para 2021 também em Camarões, o Campeonato de Nações é voltado só a jogadores que atuam nos respectivos campeonatos nacionais. O torneio foi criado para dar oportunidade a atletas que jogam em clubes do continente, já que os principais nomes do futebol da África estão distribuídos em clubes europeus. Na última edição, em 2018 no Marrocos, a equipe da casa foi campeã.

Além do país-sede Camarões, estão classificados Congo, República Democrática do Congo, Ruanda, Tanzânia, Uganda, Líbia, Marrocos, Namíbia, Zâmbia, Zimbábue, Guiné, Máli, Burkina Faso, Níger e Togo.
 
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet