Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:32:55
informe o texto

Notícias / Política

21/03/2020 às 16:46

Senadores de MT aguardam exame de coronavírus

Jayme Campos e Wellington fizeram o exame após constatar que o presidente do Senado atestou positivo para o Covid-19. Ambos já passam dos 60 anos.

Alline Marques

Senadores de MT aguardam exame de coronavírus

Foto: Fotos: Agência Senado

Os senadores de Mato Grosso aguardam exames de coronavírus após terem contato com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), que atestou positivo para o COVID-19. Dentre eles estão Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (DEM). A assessoria da senadora Selma Arruda (Podemos) não confirmou se a parlamentar realizou o exame.

Os parlamentares devem seguir de quarentena. A sessão no Senado, realizada nesta sexta (20) ocorreu de maneira virtual para que pudessem votar a situação de calamidade pública no país e autorizar o governo Federal adotar medidas emergências para tentar conter a pandemia de coronavírus.

Desde o retorno da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para os Estados Unidos a doença tem se espalhado entre os políticos, tanto no Congresso, quanto no Executivo. Até o momento, o chefe do Executivo não deu positivo para o Covid-19.

Até quinta-feira, pelo menos 16 autoridades foram diagnosticadas com coronavírus somente no Brasil. Além de Davi Alcolumbre, o Covid-19 também infectou Augusto Heleno, 72 anos, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, e Bento Albuquerque, 61, do Ministério de Minas e Energia. Os ministros fizeram parte das 17 pessoas que participaram da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos na semana passada e agora estão com o coronavírus.

A realização do exame é uma prevenção. Os dois senadores mato-grossenses seguem em observação e aguardam o resultado. Wellington (62 anos) e Jayme (68 anos) já passam dos 60 e estão no grupo de risco, por isso também a preocupação. Espera-se que até meados da próxima semana saia o resultado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet