Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:38:40
informe o texto

Notícias / Geral

22/03/2020 às 18:03

Boas ações são para ser compartilhadas e o Leiagora traz histórias que inspiram

Este é um momento, em que, com certeza, o olhar ao próximo faz a diferença.

Alline Marques

Boas ações são para ser compartilhadas e o Leiagora traz histórias que inspiram

Foto: Teoria Verde

É justamente nas horas mais difíceis que notamos o quanto as pequenas ações podem fazer diferença no nosso dia a dia. Os dias atuais, com a chegada do coronavírus no Brasil, têm se tornado um desafio para muita gente. O isolamento social não é algo que faz parte da rotina, mas além de tudo isso ainda tem a questão da preocupação com higienização, evitar a contaminação e ainda de transmitir para outras pessoas.

Este é um momento, em que, com certeza, o olhar ao próximo faz a diferença. Os idosos estão nos grupos de riscos e são aconselhados diariamente não sair de casa. Só que eles precisam comer, ir à farmácia, entre outras coisas. Por isso, algumas pessoas têm se prontificado a auxiliar estas pessoas que estão mais suscetíveis à doença.

É o caso de Maria Clara, a jovem de 19 anos, se voluntariou a ajudar os vizinhos de sua rua, em Várzea Grande. Ela foi de casa em casa se oferecendo para auxiliar aqueles que não podem sair. Sem aulas, agora ela se dedica a ir ao mercado e farmácias. Só que ela faz avisa: “sempre tomo as precauções, porque também tenho que ter responsabilidade em não passar a doença para outra pessoa”. Ela relata que higieniza os produtos antes de entregar e tenta não ter o contato direto deixando as vezes a caixa com as coisas na porta ou portão das casas.
Este exemplo também tem sido comum em condomínios em que as pessoas colocam cartazes com seus números de telefone para que sejam acionados quando os idosos precisarem.

Só que há outros meios de ajudar e foi o que fez a cervejaria mato-grossense Louvada. Que produziu álcool em gel para distribuir em hospitais públicos e auxiliar as equipes de profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Isto porque com a procura exagerada pelo produto, acabou que está em falta em todo o país um dos principais aliados no combate ao Covid-19.

Outra empresa que deu um bom exemplo de atendimento ao público e preocupação com o bem-estar dos seus clientes foi a loja de supermercado Big Master, em Tangará da Serra. O proprietário, Gilberto dos Santos, contou ao Leiagora que foi pessoalmente treinar a equipe para atender as pessoas da maneira correta.

Como medida de contenção ao vírus, o mercado passou a restringir o número de pessoas que entra no estabelecimento. Só que além disso, os funcionários foram treinados para auxiliar quem entra na empresa para higienizar as mãos de maneira correta. Outra parte da equipe faz a higienização do carrinho antes de entregar para o cliente. Tudo com muito respeito e paciência. A ação recebeu até elogios na rede social.

O projeto Teoria Verde, que realiza ações ligadas ao meio ambiente, também é outro bom exemplo de solidariedade. O grupo iniciou a produção de máscaras de tecido, seguindo as recomendações do próprio Ministério da Saúde. Elas poderão ser lavadas e esterilizadas com ferro.

O grupo informou no site que as máscaras serão distribuídas para casas de repouso, lar de idosos e hospitais na região de Cuiabá e Várzea Grande. Dentre as entendidades que devem receber estão: Fundação Abrigo Bom Jesus, Casa de Repouso Shalom, Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, Residencial Geriátrico Recanto Feliz, Hospital de Câncer de Mato Grosso. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo whatsapp: (65) 99910-5369.
 
Espera-se cada vez mais que o egoísmo seja deixado de lado neste momento de crise em que o país passa e as ações solidárias cresçam ainda mais.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet