Cuiabá, sábado, 27/04/2024
00:50:54
informe o texto

Notícias / Geral

27/03/2020 às 17:54

Casos suspeitos de coronavírus aumentam 44% e chegam a 556 em MT

Deste total, 42 dias pessoas seguem internadas, sendo 30 em enfermarias e outras 12 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Alline Marques

Casos suspeitos de coronavírus aumentam 44% e chegam a 556 em MT

Foto: Secom-MT

O número de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso aumentou em 44% e chegou a 556. Por outro lado, a nota informativa 21, divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde nesta sexta-feira (27), não traz casos novos confirmados. Deste total, 42 dias pessoas seguem internadas, sendo 30 em enfermarias e outras 12 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Dentre os casos confirmados, somente uma pessoa está internada desde o dia 18 de março em Cuiabá. Trata-se de uma mulher de 45 anos.

Num comparativo entre a última nota divulgada, os casos suspeitos saltaram de 385 para 556. Cuiabá tem oito casos confirmados, Várzea Grande outros dois e Nova Monte Verde segue com um caso confirmado até o momento. A relação de casos por municípios não foi divulgada.

Confira a nota informativa aqui

Cuidados
O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
 
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
 
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
 
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
 
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
 
Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet