Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:35:03
informe o texto

Notícias / Judiciário

01/04/2020 às 07:30

Força tarefa do TCE confere in loco disponibilidade de leitos para o Coronavírus

Serão fiscalizados oito hospitais públicos na capital.

Leiagora

Força tarefa do TCE confere in loco disponibilidade de leitos para o Coronavírus

Foto: Assessoria

A força tarefa criada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) para o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) vai fiscalizar a disponibilidade dos leitos que vem sendo informados pelo Poder Executivo para atender pacientes vítimas da doença. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (30) pelo presidente do órgão, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, após reunião com o governador e os chefes de Poderes.

"Vamos fiscalizar in loco os leitos que o governo vem informando para o combate ao COVID-19. Na reunião com os Poderes, debatemos a organização da rede pública neste momento de pandemia e pontuei que é muito importante promover um controle eficiente na oferta de vagas. Vamos a campo ver de perto se os leitos estão realmente disponíveis para tranquilizar a população", afirmou Maluf.

O presidente do TCE explicou ainda que a força tarefa também irá avaliar a situação da estrutura física e de pessoal na rede. "Vamos além da disponibilidade dos leitos. Vamos levantar também o cenário de equipamentos e de quadro pessoal. As vezes tem o leito, mas falta o enfermeiro, o médico, o EPI, falta o respirador ou outro equipamento", observou o presidente.

Nessa terça-feira (31), durante reunião da equipe que compõe a força tarefa, com a participação do deputado estadual Paulo Araújo, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, foi definido um cronograma de ações e a metologia de trabalho.

Serão fiscalizados os leitos do Hospital Metropolitano, Hospital Municipal de Cuiabá, o antigo pronto-socorro, Santa Casa, Hospital São Benedito e UPA Verdão.

 
Assessoria TCE-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet