Cuiabá, sábado, 01/06/2024
19:29:35
informe o texto

Notícias / Política

14/04/2020 às 17:17

Prefeitura de Cáceres segue governo e passa exigir uso de máscara

O documento ainda prevê sanções para aqueles que descumprirem a medida, tal com multa que pode variar de um a dois salários mínimos.

Kamila Arruda

Prefeitura de Cáceres segue governo e passa exigir uso de máscara

Foto: Prefeitura de Cáceres

A Prefeitura de Cáceres endureceu as regras no combate a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19). Seguindo a norma imposta pelo Governo do Estado, o prefeito Francis Maris (PSDB) baixou um decreto que tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção respiratória para acesso e desempenho de atividades em qualquer prédio público e estabelecimento comercial do Município.

O documento ainda prevê sanções para aqueles que descumprirem a medida, tal com multa que pode variar de um a dois salários mínimos. Ou seja, que pode ir de R$ 1.045 a R$ 2.090.

O menor valor, conforme o decreto, deverá ser aplicado na primeira infração. Já em casos de reincidência será aplicado o valor mais alto.

O decreto foi assinado pelo chefe do Executivo Municipal nesta última segunda-feira (13), e além da multa prevê outras penalidades, como interdição do estabelecimento, enquanto perdurar a medida sanitária, no caso de cometimento da terceira infração.

Cáceres já registrou uma morte em decorrência da doença. Trata-se de um homem com 82 anos de idade. Além disso, o município possui dois casos confirmados, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet