Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
20:41:20
informe o texto

Notícias / Geral

21/04/2020 às 09:22

Taxa de recuperação dos pacientes com coronavírus é de quase 50% em MT

A taxa é bem superior à de mortalidade, que está em 3,3% com seis óbitos confirmados no estado.

Alline Marques

Taxa de recuperação dos pacientes com coronavírus é de quase 50% em MT

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A taxa de recuperação dos pacientes com coronavírus em Mato Grosso está em quase 50%. Já são 89 pacientes curados da doença, dos 181 casos confirmados no estado. Os dados são do boletim divulgado nessa segunda-feira (20). A taxa é bem superior à de mortalidade, que está em 3,3% com seis óbitos confirmados.

Além disso, apenas 13 pacientes estão internados, o que representa 7,2%. A maioria segue em leitos privados (8). O que acaba dando fôlego para o governo começar a flexibilizar as medidas restritivas de segurança no estado, já que o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, assegurou a existência de leitos suficientes para atender os pacientes da Covid-19.

As projeções iniciais apontavam para um cenário mais preocupante, porém, ao que tudo indica o crescimento no número de casos tem ocorrido de maneira mais lenta do que a esperada pelo governo, até o momento. O que também decorre do isolamento social implantado pelo governo e prefeituras ainda no início da pandemia.

Ainda há uma tendência de aumento no número de casos conforme as medidas forem sendo flexibilizadas, mas é bom entender que o isolamento é uma ação tomada pelos governos para evitar o colapso na rede de saúde público a exemplo do que vem ocorrendo em outros estados como São Paulo e Amazonas.

Cuiabá continua sendo a cidade com maior incidência da doença tendo registrado até essa segunda-feira (20) 92 casos, com 49 já recuperados e outros 46 sendo monitorados. Apenas um óbito foi confirmado na capital até o momento. Sendo seguida de Rondonópolis (24), Sinop (13), Várzea Grande (9), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro (4), Primavera do Leste (4).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet