Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:44:09
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

27/04/2020 às 11:26

Não faltam leitos

Leiagora

Não faltam leitos

Foto: Christiano Antonucci

Apesar de estar correndo contra o tempo para entregar o Hospital Metropolitano até o dia 5 de maio - terceiro prazo estipulado pelo governo -, o Estado não depende dos novos leitos. A alegação foi feita pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, em coletiva de imprensa nessa segunda-feira (27).

Gilberto negou que há falta de leitos hospitalares e que a Defensoria Pública tenha que interferir pela saúde da população. Segundo o secretário, até o início de maio serão 1,2 mil leitos hospitalares disponíveis para tratar de coronavírus em MT.

Segundo ele, são 30 leitos de UTI disponibilizados apenas no Hospital Santa Casa, em Cuiabá, e mais de 90 enfermarias. 

O número de leitos hospitalares em Mato Grosso ainda causa confusão e os dados entre órgãos não coincidem. Enquanto o Ministério Público apontou a existência de apenas 77 leitos de UTI em MT, o TCE destacou que 32 unidades estariam em Cuiabá e Várzea Grande, deixando, portanto, o resto do estado desguarnecido.

Diante disso, o governo chegou a entregar um relatório da Secretaria de Estado de Saúde para os dois órgãos, para acompanhamento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet