Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:51:11
informe o texto

Notícias / Geral

13/06/2020 às 15:30

Veja o que continua aberto e o que fecha após o toque de recolher em Cuiabá

A medida terá validade pelo período de 13 de junho até o dia 28, entre 22h30 até às 5h

Edyeverson Hilario

Veja o que continua aberto e o que fecha após o toque de recolher em Cuiabá

Foto: Luiz Alves

As clínicas médicas, veterinárias e odontológicas, farmácias e laboratórios; funerárias e atividades relacionadas; serviço de segurança pública e privada; serviços de taxi e de aplicativo de transporte individual; profissionais da área fim da Saúde; servidores públicos das áreas de fiscalização das secretarias municipais de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, vão funcionar normalmente após o toque de recolher em Cuiabá.

Além dos profissionais que atuam nesses setores, atividades que envolvem a circulação de cargas que possam acarretar no desabastecimento de suprimentos necessários à população, também terão liberdade.

O decreto municipal 7956/2020, que determina o toque de recolher pelo período de 13 de junho até o dia 28, entre 22h30 até às 5h é uma estratégia de combate à pandemia.

Durante o período, será permitida excepcionalmente a circulação de pessoas no horário vetado, quando necessidarem de serviços essenciais. O cidadão precisará comprovar a necessidade e a urgência, quando isso ocorrer. O decreto ainda alerta que se houver necessidade, é recomendável que o deslocamento seja feito de maneira individual, sem acompanhante.

Além disso, o transeunte também terá permissão de se deslocar após o horário "proibido" quando estiver em viagens com destino ou tendo saído do Terminal Rodoviário de Cuiabá e/ou do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro salientou que "o isolamento social ainda é a nossa principal determinação, tomando como base os protocolos de seguranças das entidades de saúde. Não podendo fazer isso, queremos que o cidadão conviva com o vírus de forma responsável, sem brincar, ou subestimá-lo”.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet