Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
20:45:34
informe o texto

Notícias / Geral

18/06/2020 às 15:15

Número de curados do coronavírus ultrapassa os casos ativos no Brasil

São 463.474 pessoas recuperadas e 445.393 pacientes em acompanhamento. Informações atualizadas até as 18h30 desta quarta-feira (17)

Leiagora

Número de curados do coronavírus ultrapassa os casos ativos no Brasil

Foto: Luiz Alves

O número de pessoas curadas do coronavírus superou o número de casos ativos no Brasil. Nesta quarta-feira (17), o Ministério da Saúde registrou 463.474 pessoas curadas, enquanto outros 445.393 pacientes seguem em acompanhamento médico. As informações estão atualizadas até as 18h30 e foram enviadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

O número de recuperados está crescendo diariamente devido aos esforços constantes feitos pelo Governo do Brasil, em parceria com estados e municípios, desde o início da pandemia. O objetivo é cuidar da saúde de todos e salvar vidas, além de promover e prevenir a saúde da população. Dessa forma, a pasta tem enviado recursos extras e fortalecido a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com envio de recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), insumos, medicamentos, ventiladores pulmonares, testes de diagnóstico, habilitações de leitos de UTI para casos graves e gravíssimos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) para os profissionais de saúde.

Desde o início do ano, o Ministério da Saúde enviou R$ 48,8 bilhões a estados e municípios para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde, sendo R$ 9,5 bilhões voltados exclusivamente para combate ao coronavírus. Também já foram comprados e distribuídos 11,3 milhões unidades de medicamentos para auxiliar no tratamento do coronavírus, 115,2 milhões de EPIS, 10,6 milhões de testes de diagnóstico para COVID-19 e 79,9 milhões de doses da vacina contra a gripe, que ajuda a diminuir casos de influenza e demais síndromes respiratórias no meio dos casos de coronavírus.

As iniciativas e ações estratégicas são desenhadas conforme a realidade e necessidade de cada região e têm ajudado estados e municípios a ampliarem e qualificarem os atendimentos, trazendo respostas mais efetivas às demandas da sociedade. Neste momento, o Brasil registra 955.377 casos confirmados da doença, sendo 32.188 registrados nas últimas 24h.

Em relação aos óbitos, são 46.510 confirmações até o momento. Nas últimas 24h, foram registrados 1.269 mortes nos sistemas oficiais do Governo do Brasil, sendo que a maior parte aconteceu em outros períodos. Do total de registros, 548 óbitos ocorreram, de fato, nos últimos três dias. Outros 4.033 casos seguem em investigação.

 
Ministério da Saúde 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet