Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
09:35:48
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

10/07/2020 às 17:25

É lei incentivos para ração, milho, ovo e carne

Leiagora

É lei incentivos para ração, milho, ovo e carne

Milho

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a Lei Complementar Nº 666, que autoriza, em caráter excepcional, que sejam efetuadas alterações nos percentuais de benefícios fiscais a produtores de milho, ovo, ração para cães e gatos, carne processada, etanol, amendoim e gado em pé especificamente para os municípios de Aripuanã, Colniza e Rondolândia.

A lei é descrita como medida para enfrentamento à pandemia decorrente do novo coronavírus. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat) que circula nesta sexta-feira (10).

O artigo primeiro da lei estabelece que o Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat) fica autorizado, até o dia 15 deste mês, a definir e/ou alterar, com início de vigência neste ano, os percentuais de fruição de benefícios fiscais nas operações interestaduais fixados para os submódulos do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

A lei é resultante Projeto de Lei Complementar nº 33/2020, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). O PLC foi aprovado por 16 votos favoráveis, dois contrários, duas ausências e duas abstenções, em sessão realizada na quarta-feira (8).

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet