Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:21:02
informe o texto

Notícias / Geral

17/07/2020 às 18:26

Número de óbitos por covid-19 reduz em 7% na última semana

Esta é a primeira vez que há queda no número de mortes desde o primeiro caso de coronavírus em março deste ano

Alline Marques

Número de óbitos por covid-19 reduz em 7% na última semana

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O número de mortes por coronavírus reduziu em 7% na última semana em Mato Grosso. Entre os dias 6 e 12 de julho foram registrados 237 óbitos, enquanto na semana anterior somou-se 255. 

Os dados compilados pelo Gabinete Militar aponta que a média de óbitos semanais vinha em crescimento desde o primeiro caso de coronavírus no Estado e esta foi a primeira queda registrada desde março.

De acordo com o governo, medidas foram adotadas para reduzir número de óbitos, dentre elas, a ampliação de UTIs em todo o Estado, compra de respiradores, testes, medicamentos e apoio aos municípios para o atendimento precoce na atenção básica.

Para que os números continuem em queda, é preciso que a população também respeite o isolamento social, não faça aglomerações, use máscara, tome as medidas de higiene e, caso tenha algum sintoma da doença, procure imediatamente o médico para tratar já no início.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet