Cuiabá, terça-feira, 22/09/2020
17:00:14
informe o texto

Notícias / Variedades

04/08/2020 às 18:00

Marca aposta em calcinhas absorventes com tecido biodegradável

Parte da coleção Flow, os modelos já estão disponíveis no e-commerce da marca de underwear

Metropoles

Marca aposta em calcinhas absorventes com tecido biodegradável

Foto: Divulgação

As calcinhas absorventes podem ser ótimas opções para quem quer mais conforto e ainda pretende diminuir o descarte de resíduos no meio ambiente. Sabendo disso, a Hope criou uma nova linha de lingerie, com variações de modelos, especialmente para o período menstrual.

Um dos objetivos da Hope é contribuir para a conscientização de que a menstruação não deve ser um tabu. “A Flow nasce dessa inquietação, pela liberdade feminina! De mostrar que, sim, podemos viver dias únicos durante a menstruação, com muita segurança e autonomia. Nossas calcinhas absorventes são inspiradas no direito de nos sentir livres em qualquer período da vida”, contou a etiqueta pelo Instagram.

Os itens são reutilizáveis e aparecem em diferentes versões. Nas cores preto e bege, o modelo biquíni tem renda no cós e o boyshort é feito com elástico. Eles são ideais para mulheres que possuem fluxo moderado. O boyshort sem elástico é recomendado para quem tem fluxo intenso. Já a calcinha de cintura alta é indicada para uso noturno.O intuito da Hope é contribuir para a quebra de tabus sobre a menstruação

O processo criativo envolveu a preocupação com um produto que fosse respirável. “Cada calcinha absorvente possui de cinco a seis camadas de tecnologia. A primeira é de proteção da pele com fundilho de algodão, uma fibra natural. As outras três ou quatro camadas antimicrobianas, dependendo do tipo de calcinha e fluxo, evitam a proliferação de fungos e bactérias que despertam odores indesejados”, destacou a marca, em comunicado à imprensa.

As novas calcinhas são confeccionadas com tecido biodegradável. Podem ser utilizadas como cada mulher preferir. Também absorvem outros outros fluidos vaginais e até suor. Além disso, por serem bem mais finas que um absorvente descartável, as lingeries prometem leveza.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet